terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Curso de Operação com Cães, oferecido pela GCM de Guarulhos

Teve inicio na manhã de hoje (21), o Curso de Operação com Cães, oferecido pela GCM de Guarulhos aos municípios do Alto Tietê que pretendem implantar em suas Guardas o uso de cães no patrulhamento preventivo e apoio aos guardas em suas atividades cotidianas.
O grupamento de Canil da Guarda Civil Municipal de Guarulhos foi inaugurado no dia 30 de julho de 2008 e em se destacado em competições estaduais tornando-se referência na região.
O curso esta sendo realizado no Centro de Formação da GCM, localizado no bairro Tijuco Preto e tem duração até sexta-feira (25). Com carga horária de 40 horas o curso abrange Técnicas Operacionais, Estudo Comportamental, Primeiros Socorros, Condução de Cão de Faro, Condução de Cão de Emprego Policial e Cinotecnica (Técnica de treinamento de cães), e terá como instrutores os GCMs 3ª Classe Rost (pratica) e Gonçalves (teórica), que também é médico veterinario.
Serão aprovados no curso todos aqueles que atingirem nota mínima de 7, sendo conferido Certificado de Conclusão ao aprovados. No total são 11 GCMs. realizando o curso, 4 GCMs de Itaquaquecetuba, 4 GCMs de Mogi das Cruzes e 2 GCMs de Poá.
No dia 25 será realizada a cerimônia de certificação dos aprovados que incluirá 10 GCMs de Guarulhos que realizaram o curso de 31/01 a 4/02.

Nenhum comentário:

Postar um comentário