quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ocorrências

Suspeito simula desmaio para fugir da GCM
 
Osvaldo Birke

Ação: Guardas Municipais de Poá conseguiram evitar fuga de suspeito. Um GCM ficou ferido durante a operaçãoUm homem acusado de roubar uma bicicleta no centro de Poá causou transtorno para a Guarda Municipal na manhã de ontem. Mateus (a Polícia Civil não informou o nome completo do indiciado), conhecido como Anita, fingiu passar mal quando estava na cadeia e pediu para ser levado ao hospital. Quando chegou ao pronto socorro tentou fugir. Para evitar a fuga, guardas tiveram de segurá-lo e um deles acabou ferido no braço.

De acordo com a GCM, tudo começou por volta do meio-dia, na avenida Nove de Julho. Uma viatura que fazia patrulhamento pela área central foi informada de que um homem tinha roubado a bicicleta de um aposentado. Com as características do autor, os guardas iniciaram as buscas pelo centro. O bandido foi localizado e detido imediatamente.
A vítima o reconheceu como o autor do crime. No entanto, o que parecia um caso encerrado estava apenas começando. Na delegacia, Anita simulou um desmaio e pediu que fosse levado para um hospital. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o socorreu até o pronto socorro do Hospital Regional de Ferraz.

Logo que foi retirado da ambulância, Anita começou a correr, tentando uma fuga. Os guardas que acompanhavam o veículo de resgate saíram no seu encalço e o seguraram a poucos metros do hospital.
Durante as tentativas de se desvencilhar dos guardas, um deles acabou ferido no braço, tendo de ser levado ao pronto socorro.

Novamente, o acusado foi levado à delegacia. Em mais uma tentativa de escapar da cadeia, ele alegou que era menor de idade. Após quase uma hora, a Polícia Civil descobriu que o ladrão estava mentido, já que ele tem 18 anos.
Apesar de todo o esforço, Anita passou a noite atrás das grades, e hoje deve ser transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano, onde permanecerá, nos próximos dias, à disposição da Justiça. (L.D.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário